Notícias

XXV Avaliação Nacional de Vinhos - Safra 2017

XXV Avaliação Nacional de Vinhos - Safra 2017

A maior degustação de vinhos de uma safra do mundo chegou a sua 25ª edição. Cerca de mil pessoas de todo o Brasil e do exterior degustaram na taça as 16 amostras mais representativas de vinhos brasileiros da Safra 2017, no momento mais aguardado pelo setor vitivinícola. A 25ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017, foi realizada neste sábado, 23, sob p comando da Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Com 327 amostras inscritas por 59 vinícolas de seis estados brasileiros (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), esta é a maior Avaliação dos últimos quatro anos. O ranking dos 30% mais representativos, ou seja, 103 vinhos, foi anunciado ao final do evento como resultado da degustação de seleção realizada durante o mês de agosto por 118 enólogos, que às cegas, seguiram normas internacionais sob a coordenação da Embrapa Uva e Vinho. Dentre este seleto grupo, 16 vinhos foram selecionados entre os mais representativos para serem degustados pelo grande público na maior celebração dos vinhos do Brasil. Coube ao presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, revelar quais foram os 16 vinhos degustados.

"Momento de rever amigos, firmar parcerias e brindar à excelência do vinho nacional! Parabéns a todos os envolvidos na execução deste grandioso evento e, em especial, aos nossos clientes pelas suas conquistas!"

 Não deixe de conferir os vinhos mais representativos da safra 2017 no link:

https://www.enologia.org.br/default/uploads/avaliacao-nacional-de-vinhos/resultados/resultado-58.pdf?1d71e19890c92ec2572fc04c8f02a208

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Clique para ver o mapa

Contato

Gostaríamos de receber suas sugestões, dúvidas ou reclamações. Por favor utilize o formulário abaixo, retornaremos o mais breve possível.